domingo, 14 de março de 2010

KEIRA KNIGHTLEY


Knightley nasceu no sul de Londres, em Richmond. É filha do actor Will Knightley e da actriz que se tornou escritora, Sharman MacDonald. Keira conta que aos três anos de idade, quando viu o agente de seus pais sair de sua casa, decidiu pedir também um agente para si, mas como Keira era apenas uma criança os pais recusaram. Três anos mais tarde descobriu-se que tinha um problema em ler e escrever, embora não fosse oficial que ela sofria de dislexia.
Keira esforçou-se muito para ultrapassar o problema e com a ajuda da sua família conseguiu. Como recompensa do seu esforço os pais decidiram contratar um agente para a pequena Keira. Aos sete anos teve o seu primeiro papel na televisão no episódio "Royal Celebration" (1993) da série Screen One.
Também entrou nos filmes Innocent Lies (1995) e Treasure Seekers (1996) e ainda entrou na série britânica The Bill, onde interpretou uma personagem chamada Sheena Rose no episódio "The Swan Song", e foi para o ar em Abril de 1995. Em 1999 entrou em mais um filme Coming Home, onde teve uma participação maior. Embora fossem papéis muito pequenos a Keira já era uma estrela de cinema desde pequena.
A primeira vez que o seu nome foi mencionado no mundo inteiro foi quando foi revelado (um segredo do director George Lucas) que ela interpretou o papel de Natalie Portman em Star Wars Episode I: The Phantom Menace, devido às parecenças entre as duas actrizes.
Depois disso estrelou outras séries de televisão como Oliver Twist (1999) e Princess of Thieves (2001) onde interpretou Gwyn, a filha de Robin Hood. Também em 2001 entrou no filme The Hole onde teve a sua primeira cena de nudez, mas Keira tinha apenas 15 anos por isso os produtores tiveram de esperar ela fazer 16 anos para poder lançar o filme.



Embora tenha tido participações em todos esses filmes e séries o seu primeiro grande papel no mundo do cinema foi Bend It Like Beckham (2001), um filme sobre uma garota de origem Indiana que adora futebol e os problemas que teve de ultrapassar para conseguir conservar a sua cultura e religião mesmo jogando futebol.



Entrou em outros filmes como Thunderpants e Pure, mas em 2003 entrou numa grande produção de Jerry Bruckheimer, Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl , onde interpretou Elizabeth Swann, pelo qual ficou famosa mundialmente. Mais tarde decidiram criar mais dois filmes onde Keira voltou com a sua personagem Elizabeth Swann em Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest (2006) e Pirates of the Caribbean: At World's End.
Entre os filmes dos piratas também estrelou em Love Actually , King Arthur , The Jacket , Pride and Prejudice e Domino (2005). Também apareceu nos filmes Silk , Atonement, The Edge of Love e The Duchess.



Em 2005, com apenas 20 anos, Keira foi indicada ao Oscar de melhor Actriz, pela sua actuação no filme Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito).








* Praticou Ballet quando era criança e a sua comida preferida é a italiana.

* A revista Tatler anunciou que Keira era a mulher mais desejada no Reino unido em 2004.

* Ficou em 18º lugar na lista da revista FHM das 100 mulheres mais sexys de 2005.


  • É o novo rosto escolhido pela marca Chanel para apresentar o perfume Coco Mademoiselle.




Sem comentários:

Enviar um comentário